LIFTING CORPORAL

Indicação

É um  procedimento cirúrgico que melhora o tônus do tecido abaixo da superfície da sua pele, tratando a flacidez e excesso de tecido em algumas partes do corpo, como rosto, coxas, braços, pescoço, seios ou glúteos.

Em geral, é um tratamento que combate os efeitos do envelhecimento, por isso, muitas vezes, é feito após os 40 anos, mas também pode ser indicado após grande perda de peso. Tudo depende da avaliação do médico.

Como é realizado

São realizadas incisões na circunferência do corpo para remover o excesso de pele ao redor do abdômen. Assim que as incisões são feitas, a pele será firmada e os tecidos subjacentes serão manipulados para melhorar a forma do paciente. Suturas de suporte profundas serão utilizadas para fechar as incisões.

Pré-operátório

Primeiramente, o cirurgião conversa com o paciente sobre suas expectativas, particularidades, resultados esperados e faz um exame físico minucioso. Depois, são pedidos os exames que atestarão as condições físicas de realizar o procedimento, ou seja, avaliação cardiológica, hemograma completo e exame de urina. A necessidade de cada exame vai variar de acordo com a cirurgia a ser realizada.

Pós-operatório

Dependendo do procedimento, o paciente precisa ficar em repouso de 7 a 15 dias.  O inchaço inicial e os hematomas podem demorar a passar, mas em 21 dias normalmente os pacientes apresentam grande melhora nesses aspectos. Em geral, aplicação de compressas geladas ajudam a amenizar esses sintomas.

O ideal é não fazer exercícios por 30 dias e usar malha compressiva por sete dias para a face e 30 dias para as demais regiões do corpo.

Resultados

Os resultados dependem muito do pré-operatório, pois, quanto melhores as condições iniciais, melhor será o resultado final. O procedimento visa a devolução dos tecidos à sua forma original, reconquistando, em partes, a juventude perdida do paciente. Mas, lembre-se, o resultado final poderá ser observado de 4 a 6 meses.

*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

• Existem riscos para a realização de um lifting corporal?
  • Os riscos são os mesmo para todos os procedimentos cirúrgico, como sangramentos, infecções, etc. O cirurgião plástico explicará todos os detalhes.
  • No lifting corporal corre-se o risco de trombose também?
  • Sim. Todos os riscos associados a uma cirurgia plástica são colocados em questão.