MASTOPEXIA

MASTOPEXIA
Indicação 

A Mastopexia é um procedimento cirúrgico estético realizado com o intuito de levantar os seios, reposicionando a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria. 

É indicado para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação.

Como é realizado

A cirurgia pode ser realizada com implante de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário. Nos casos em que não é necessário o uso de próteses de silicone, é feita a retirada do excesso de pele e o reposicionamento do tecido mamário para dar um novo contorno à mama. Em outros casos, o cirurgião também retira gorduras ou glândulas a fim de dar aos seios um bom formato. 


Pré-operátório

Além dos exames necessários antes de qualquer procedimento cirúrgico (hemograma completo e avaliação da coagulação do sangue), é recomendado que seja realizada a avaliação da mama através dos exames de ultrassom e mamografia. Esses exames são feitos com o objetivo de detectar possíveis lesões ou alterações nas mamas, como cistos ou nódulos.
 
Pós-operatório

Neste procedimento é indicado um repouso de 15 dias e, se não houver problema, a paciente pode voltar ao trabalho. É preciso esperar 21 dias até que seja possível dirigir novamente. 

Exercícios leves, como a caminhada, podem ser feitos após um mês, sempre com uma roupa própria para atividade física e que dê suporte adequado para que os seios não balancem. 

Convém esperar dois meses para a realização de exercícios intensos, como a musculação. Também é importante evitar relações sexuais por pelo menos duas semanas após a cirurgia. 

Resultados

O resultado final aparecerá ao longo dos meses. Em média, após um ano, é possível ver os resultados finais, como a forma e a posição da mama desejada. Porém, as alterações de cicatrização perduram até um ano, aproximadamente, fase em que as cicatrizes já se encontram mais finas e claras. 


 
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.
Tratamentos e Cirurgias que vão muito além da vaidade

Conheça as dúvidas mais frequentes sobre os procedimentos realizados pela Sublime

  • A cirurgia para diminuir a mama requer um implante?
  • Existe a possibilidade de, mesmo nas reduções, se utilizar pequenos implantes para preencher o colo. No entanto, vale lembrar que o colo alto e permanente é possível somente com implantes. Se esse for o desejo da paciente, sim, mas se o objetivo for reduzir e ter um seio sem ptose (queda ou localização baixa de um órgão), com consistência e forma naturais, a remodelação dos tecidos da mama já é suficiente.
  • A gordura do seio é propícia para a remodelação da mama?
  • Hoje é comum utilizar gordura para aumentar os seios. São procedimentos múltiplos, mas com excelentes resultados, inclusive, em casos de retirada do seio por câncer de mama. O volume e o contorno em pacientes muito magras podem ser obtidos por meio do transplante de gordura da própria paciente.